SRB
HOSPITAL ESCOLA DE NATUROLOGIA

Preceito:

                     O que nós Terapeutas fazemos, os médicos não fazem; o que os médicos praticam, nos terapeutas não praticamos. Entretanto, com toda certeza, o que eles e nós conhecemos melhoram, e muito, a qualidade de vida do Ser Humano.

Objetivo:

                         Ser referência nacional na Assistência Complementar à Saúde, através das Técnicas e Terapias Naturais.

Missão:

                       Prestar assistência a Saúde às pessoas que das Técnicas e Terapias Naturais necessitem, de forma a complementar as Técnicas convencionais cartesianas existentes, procurando restaurar a capacidade inata de auto recuperação do Ser Humano, promover a consciência corporal e estimular ocomportamento preventivo.

Valores:

                       Respeito e responsabilidade na atuação sobre o Ser. Qualidade nos procedimentos e técnicas naturais de assistência àsaúde.

Visão Filosófico-humanista e integrativa nos atendimentos ecomportamentos terapêuticos.

Apresentação:

                       Este novo conceito em Assistência Complementar à Saúde é oriundo da uniãodas visões filosóficas e existenciais de Mario Rodrigues, Débora Siqueira e Carlos Boccacino, respectivamente proprietários da Clínica Siqueira e Rodrigues Naturologia Ltda. e Instituto Carlos Boccacino - Estudos e Terapias Ltda. Dessa união saem fortalecidas as idéias e ações na criação de um Hospital de Naturologia, uma Escola de Naturologia e uma Casa de Parto Humanizado. Recebe a denominação de SRB O Hospital Escola de Naturologia Ltda., onde três ações serão implementadas ao longo de sua história decorrente:

                       1.
O Hospital de Naturologia em sua Assistência Complementar à Saúde ( Praticas Integrativas e Complementares) que inclui as Técnicas Naturais de diagnose e terapias, nas formas de consultas, emergências e ambulatório, para atuação clínica na restauração das capacidades inatas de auto-recuperação do organismo, na sua manutenção e prevenção (veja quadro das Técnicas Naturais oferecidas).

2. A Escola que além de transmissão dos conhecimentos e habilidades nas diversas Técnicas Naturais, ampliará as atitudes profissionais e humanitárias, com a atuação nos estágios supervisionados, no atendimento ambulatorial e na residência Terapêutica, no próprio Hospital. Em cursos livres, de graduação, de extensão universitária e de especialização. (cursos e estágios a serem implementados ).

3. O Centro de Parto Normal , agregado ao hospital e à escola, os quais darão o suporte necessário à atuação das Doulas e Obstetrizes no atendimento àquela smulheres que assim desejarem ter seu parto natural e mais humanizado, um retorno à natureza materna, que garantiram a sobrevivência e ampliação da espécie humana aos níveis dos dias onde a medicina ainda não tinha os recursos que dispõe hoje, porém, com todos os cuidados inerentes àquela situação particular e única para a mulher e mãe.

        Nesta tríade estamos oferecendo à população uma nova possibilidade de escolha nos cuidados à sua saúde, com justa remuneração e benefícios que correspondam às expectativas mínimas sem oferecer falsas esperanças ou afirmativas de curas. Assim, toda terapia tem dois lados, o lado do terapeuta onde conhecedor das técnicas e do corpo humano procura as melhoras opções terapêuticas ao problema apresentado e do outro lado o cliente que conhecedor de seu corpo (mínimo que seja) e ciente de suas dores, tem também sua responsabilidade durante e após o trabalho terapêutico. Portanto, o terapeuta conhece o corpo humano, o clientes eu corpo, juntos poderão melhorar muito sua condição de saúde.

     Outro fator de grande importância nessa tríade é a integração entre todos os terapeutas, alunos e profissionais afins e outras instituições parceiras; quer durante a atuação profissional, quer no processo de aprendizagem, quer na observação e estudos dos casos quando no estágio supervisionado, no ambulatório ou na residência. Além dos encontros, seminários, pesquisas, orientações,feiras, workshops, e outros que fazem parte desta instituição multi disciplinar.




 

 

 

 

 
  Site Map